Descubra a origem da maior festa popular do mundo o "Carnaval brasileiro"
Como surgiu a festa mais popular do mundo
A festa carnavalesca surgiu no século XI, Com a agregação da Semana Santa pela Igreja Católica, quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-Feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. Surgiu ai A palavra "Carnaval" assim sendo está, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que no latim que sigfica prazeres da carne acabou por formar a palavra "Carnaval".
Seus costumes e a chegada de um rei
Na antiguidade esta festa era marcada por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. O Carnaval prolongava-se por sete dias nas ruas, praças e casas da Antiga Roma, de 17 a 23 de dezembro. Todas as actividades relacionada ao evento e negócios eram suspensos neste período, os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o que quisessem e as restrições morais eram relaxadas. As pessoas trocavam presentes, um rei era eleito por brincadeira e comandava o cortejo pelas ruas (Saturnalicius princeps) e as tradicionais fitas de lã que amarravam aos pés da estátua do deus Saturno eram retiradas, como se a cidade o convidasse para participar da folia.
O "entrudo" uma festa portuguesa e o carnaval brasileiro
A história da chegada do carnaval no Brasil deu-se inicio no período colonial com uma das primeiras manifestações carnavalescas. Foi o entrudo, uma festa de origem portuguesa que, na colônia, era praticada pelos escravos. Estes saíam pelas ruas com seus rostos pintados, jogando farinha e bolinhas de água de cheiro nas pessoas. Tais bolinhas nem sempre eram cheirosas. O entrudo era considerado ainda uma prática violenta e ofensiva, em razão dos ataques às pessoas no entanto era bastante popular.
Ontem e hoje os mesmo padrões
Daí em diante foram fazendo adaptações mas mantendo os mesmos padrões. O carnaval no Brasil principalmente no Rio de Janeiro é a maior festa popular do mundo fazendo assim parte de sua cultura e tradição.
Fonte: Wikipedia / Brasil escola / Made Brazil Magazine
Saiba mais: Como surgiu a primeira Coca-cola que foi vendida em 1886
Como você acha que John S Pemberton o descobridor da formula da Coca-Cola se sentiria se estivesse vivo hoje? Teve uma brilhante idéia mas perdeu um grande negócio.

A primeira garrafa de Coca-Cola foi vendida no dia 08 de maio de 1886, em Atlanta, EUA. Criada pelo farmacêutico John S. Pemberton, a bebida era inicialmente vendida como um xarope capaz de curar "todos os males da alma e do corpo" por apenas $5 cents. Por dificuldades financeiras, Pemberton vendeu a fórmula para o empresário Asa G. Candle em 1891, que criou a The Coca-Cola Company.
Como muitas pessoas que mudaram a história, John Pemberton, um farmacêutico de Atlanta, foi inspirado pela simples curiosidade. Em uma tarde, ele agitou um líquido cheiroso com cor de caramelo e, quando parou, levou a mistura até a vizinha Jacob’s Pharmacy. Lá, a mistura foi combinada com água com gás e provada pelos clientes, que foram unânimes: essa nova bebida era, de alguma forma, especial. Então, ela passou a ser vendida na Jacob’s Pharmacy a cinco centavos o copo. www.terra.com.br/curiosidades/
O contador de Pemberton, Frank Robinson, chamou a mistura de Coca-Cola® e anotou o nome em seus registros. Desde esse dia, Coca-Cola é escrito da mesma forma. No primeiro ano, Pemberton vendeu apenas nove copos de Coca-Cola por dia
Depois de três anos (1888-1891), o empresário de Atlanta Asa Griggs Candler obteve os direitos sobre a empresa por um total de cerca de US$ 2.300. Candler se tornaria o primeiro presidente da empresa e o primeiro a adotar uma visão real sobre a empresa e a marca.
Um século depois, a The Coca-Cola Company produzia mais de 38 bilhões de litros de xarope. Infelizmente, Pemberton faleceu em 1888 sem constatar o sucesso da bebida que tinha criado.
"O americano nascido em Atlanta, com o seu preparo a partir de folhas de coca, extrato de noz de cola aqual depois ele resolveu adicionar água carbonatada passou de de uma jarra através das ruas, Atualmente o refrigerante mais consumido e popular do mundo com algumas com algumas pequenas alterações na receita. Como se sentiria John S Pemberton o descobridor da fórmula da Coca-Cola se sentiria se estivesse vivo hoje?"

O Artista alemão Jan Siebart "morador a três anos no morro do Vidigal"
Um lugar antes controlada pelo tráfico em favela carioca se torna lugar de festas e de casas luxuosas. Moradores antigos são trocados por milionarios e famosos que estão dispostos a pagar muito para ter seu imóvel ali esse lugar nada mais é que no Vidigal Rio de Janeiro uma das comunidades pacificadas da cidade, o lugar privilegiado pela sua vista maravilhosa agora se constrata barracos simples com mansões. A alta que antes dependia de estadia em hotéis ou alugar apartamentos na cumunidade ou proximo alegam se tornam cada vez mais difícil a disponibilidade destes, pois assim sendo agora estão preferindo comprar.
É o caso de David Beckham, o atleta comprou seu imóvel ali mesmo no Morro do Vidigal, Beckham teria pago 330.000 mil euros, o que é equivalente a 900.000 mil reais, no imóvel. A casa tem vista panorâmica e é cercada pela floresta tropical típica da paisagem carioca, segundo ti ti ti ela fica em uma rua meio da subida do morro, Benedito Calisto, número 112.
Foto do morro que desde janeiro de 2012, a polícia ocupa permanentemente o local".
Outra que garantiu sua mansão no local foi Cleo Pires ( 32 anos) dizem que a compra deste foi disputadíssima agora ela e Romulo Neto moram juntos na casa comprada pela atriz em 2013.
A mais nova a garantir seu "pedaço de chão" no Vidigal foi Madonna e segundo a revista americana Glamour ela fechou seu contrato de compra no inicio de 2015 a cantora comprou uma casa no morro do Vidigal ao lado do imóvel de David Beckham e veio ao Brasil para curtir uma semana de descanso admirando uma das mais belas vistas do mar da capital carioca.
A nova aquisição da cantora causou descontentamento no local afirma a midia , pois alguns moradores do Vidigal reclamam dos altos preços das propriedades e a dificuldade de aquisição dos mais pobres.
Casa do ex-jogador David Beckham
"Está surgindo uma sociedade paralela no meio da favela." Nos fins de semana, o Vidigal se transforma num verdadeiro point. Turistas e gente com mais dinheiro sobe até o topo do morro para frequentar festas. Os moradores nativos já não tem acesso a muitas coisas "A entrada para as festas é sempre muito cara. Nós não temos dinheiro para isso", diz moradora e acrescentando que também não conhece ninguém lá, porque quase todos são pessoas de fora. Vale a pena ressaltar que hoje um cômodo de 3 x 3 conjugado a um minúsculo banheiro que mal cabe um fogão, uma pequena geladeira e um sofá cama chega a valer $100.000 ( Cem mil dólares) Certos compradores chega a bater nas portas a procura de supostos vendedores. Antes perigoso, hoje impagável para muitos.
Esta história parece incrível, considerando que há alguns anos quase ninguém tinha coragem de subir o morro. As favelas cariocas já forneceram material para os filmes mais cruéis e aparecem quase todos os dias no noticiário. O que você pensa sobre isso? Participe a baixo do enquete.
Enquete
Famosos e milionarios compram casa na favela do Vidigal carioca. Investimento ou exibicionismo? O que você acha?
Investimentos (13)
Exibicionismo (7)
Total de votos: 28




